quarta-feira, 22 de junho de 2016

Biscoitinhos integrais de biomassa, aveia e chocolate

As vezes dá pra juntar tudo de bom numa receita! E essa é tão simples e rápida que dá pra fazer num instante pro lanche da escola ou da tarde pras crianças. A Alice rejeita praticamente todo biscoito industrializado, e com a APLV dela (alergia a proteina do leite) tenho que ficar muito atenta para comprar. Mas observando, notei que ela não gosta de biscoito muito duro, prefere mais macios e essa receita entrega biscoitos fáceis de morder, ideais pros pequeninos.

veja aqui a receita da biomassa:
http://fadinhanacozinha.blogspot.com.br/2016/06/biomassa-de-banana-verde.html

Você pode variar a receita trocando o chocolate por meia banana amassada, ou maça processada em pedaços pequenos. Passas também podem ser colocadas para variar ou gotas de chocolate.

Super aprovada por aqui


INGREDIENTES

1/2 xícara de biomassa
1 colher de sopa de óleo de girassol
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de aveia em flocos
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de fermento em pó


PREPARO

Misture numa tigela a biomassa, o óleo e o açúcar até ficar bem homogêneo,  acrescente os demais ingredientes na ordem da receita. faça bolinhas pequenas (até 3cm) com duas colheres e coloque sobre papel para assar da Dover (incrivel, se achar, compre!) ou assadeira untada levemente com óleo.

Assam bem rápido, cerca de 7, 8 min, fique de olho, pois cada forno acaba tendo um tempo um pouco diferente. Se desejar o biscoito levemente crocante por fora, desligue o forno e deixe mais alguns minutos secando, eles ficarão levemente crocantes por fora e macios por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter