segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trick or treat! Biscoitos de Halloween

Eu amo Halloween! Aliás, amo qualquer tema pra dar uma festinha....rs... ano ue vemé capaz de eu fazer festa do folclore, me aguardem...
Bom, há alguns anos dou festinha de dia das bruxas, acho muito divertido, as fantasias, o clima de sustos, as crianças se divertem e por aqui foi uma animação só!
Depois vou fazer um post com a mesa e as sugestões de pratinhos pra servir, praticamente tudo tem receita aqui.

Essa receita foi uma adaptação de uma receita que usava para fazer goiabinhas, que aliás, são maravilhosas! Mas a versão que estou postando fiz como biscoitos para a festa.
Os cortadores nas formas para o Halloween encontrei na Barra Doce (http://www.barradoce.com.br/) a loja é maravilhosa! Nos post sobre festa coloco as dicas dos lugares pras comprinhas.

Essa receita rendeu 50 biscoitos grandes. Aqui estão cobertos de chocolate meio amargo (harald top fracionado) e branco (mavalério fracionado), as abóboras estão com um pouquinho de corante laranja misturado ao chocolare. Gostosuras ou travessuras!

A receita perde pontos por causa do leite condensado, mas vale a pena, fica uma delicia. Misturei a massa na máquina de pão, foi muito prático, num instante estava perfeita! Fica a Dica, a máquina de pão também é ótima pra mistura massa de biscoito. Ah, estou devendo um post sobre pães... está no forno!

biscoitos assados e os cortadores
INGREDIENTES

- 1 lata de leite condensado
- 50g de manteiga
- 2 ovos
- 1 colher de chá de essencia de baunilha (tem a natural organica da valeso, não é muito fácil de encontrar, mas já comprei na vivenda vida )
- 3 xicaras de farinha de trigo
- 1 xicara de farinha de trigo integral
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 colher de sopa de fermento


Preparo

Bata a mão ou na batedeira, o leite condensado, ovos, manteiga e baunilha, Acrescente os ingredientes secos e amasse até a massa ficar bem lisa. Se for misturar na máquina de pão, coloque primeiro os liquidos, use o ciclo massa e depois de começar a misturar vá juntando os secos, o fermento pode ser misturado na farinha. Abra a massa até aproximadamente 1/2 cm, corte no formato desejado. Leve ao forno em assadeira untada, ou melhor ainda, sobre papel manteiga (é bem mais prático!). Eles assam rapido, em torno de 10, 15 minutos. Depois de esfriar coloque a cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter