quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rabanada de Forno

ATUALIZANDO...

Na véspera de natal fizemos essas delicias, a Sarinha ajudou a mexer a misturinha e a passar as fatias de pão. se divertiu muito. Ela falava "mamãe, adoro sujar a mão!"
Bom Natal a todos, com muitas gostosuras temperadas com mãozinhas de crianças!
beijos, Katia

....
É, o natal está chegando!
E com certeza todos como eu estão correndo como loucos. Nem tenho conseguido postar receitinhas, mas como semana que vem estarei fora, gostaria de deixar uma das minhas receitas preferidas de Natal: Rabanadas de forno. Mas saborosas, não são fritas, tem menos calorias e não dão azia.  Além de tudo são mais fáceis de fazer, já que não tem que ficar na frigireira fritando aos poucos.

Na próxima semana quando fizer coloco a foto.
Você pode usar pãozinho frances amanhecido, pode até ser do integral. Mas eu gosto de encomendar pão de rabanada. É só perguntar na padaria, é uma baguete grandona com uma consistencia perfeita e menos cascuda, fica ainda melhor! Na maioria das padarias tem que encomendar o pão um dias antes, mas vale a pena.

RABANADA DE FORNO

- 6 pães amanhecidos ou uma baguete para rabanada, cortada em fatias
- 1/2 lata de leite condensado (pode ser substituido por meio copo de açucar demerara)
- uma lata de leite
- 2 ovos
- essencia de baunilha (opcional)

PREPARO
mãozinhas na massa!
Bata bem a mão o leite com os ovos e o leite condensado (ou o açucar) e molhe as fatias de pão sem deixar encharcar.
Coloque em uma assadeira antiaderente e bem untada e leve ao forno pré aquecido e bem quente (uns 280°). Fique atento para quando estiverem douradas por baixo virar as fatias.
Depois de retirar do forno polvilhe com açucar e canela.

DICA: você pode usar sobras de panetone para fazer as rabanadas. Para uma sobremesa mais incrementada, coloque sobre a fatia ainda quente uma bola de sorvete e decore.

E a melhor parte: comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter