Aqui vou dividir as receitinhas que costumam me pedir, dicas de substituições saudáveis e as vezes algumas coisinhas "do mal". Pequenos pecadinhos para ocasiões especiais. Aqui estão também as incursões da minha pequena fadinha, a Sarah, pela cozinha junto comigo. Então, aproveitem e levem as crianças pra cozinha! As receitinhas estão classificadas por estrelinhas que indicam o grau de trash a saudável, quanto mais saudável mais estrelinhas!
sexta-feira, 22 de maio de 2015
cookies de abacate sem glúten
Minha própria dieta de restrição de leite devido a alergia da minha bebê me fez buscar alternativas e prestar mais atenção as restrições cada dia mais comuns na dieta das pessoas. E como eu amigas queridas tem restrições como a de glúten, inspirada por ela venho testando receitas sem leite e sem glúten.
Essa vai especialmente pra Cibele, pra Fabiana e Aline!
Esbarrei outro dia no pinterest (que é uma perdição!) numa receita de cookie de avocado para casamento (!) mas a receita era estranha e trash pro meu gosto, usava açúcar impalpável, mas fiquei com uma baita vontade de testar. Pesquisando um pouco vi várias receitas usando também chocolate. Como queria fazer sem gluten, fui usando tudo quanto é farinha que eu tinha até dar a textura. A massa crua ficou com uma consistência parecida com sorvete de massa cremoso, lindo! E depois de assados derretem na boca mas não espalham na forma, ficam bem bonitos.
Essa é pra lista "must to do".
INGREDIENTES
1/2 abacate médio (maduro)
1 ovo pequeno
3/4 xícara de açúcar demerara ou mascavo
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de fécula de mandioca
1 xícara de amido de milho
1 xícara de fubá pré cozido
1 xícaras gotas de chocolate ou nozes picadas
1/2 colher de sopa de fermento em pó
PREPARO
Misture em uma tigela os ingredientes na ordem da lista acima. A massa fica com uma textura cremosa, mas firme. Faça porções com duas colheres e asse em forno 180o, por 10 minutos. Deixe esfriar sobre uma grande antes de guardar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário