Hoje em dia ela está comendo folhas, tomatinhos e as conservinhas agridoces que ela adora. Aliás foi assim que consegui ir introduzindo as saladinhas. Na verdade o que ela não gosta é o tempero, então tem que ser sem limão, nem azeite...
O pepino agridoce é super fácil de fazer, uma delicia, e essa mesma receita pode ser feita com cenoura, nabo, rabanete
O unico problema do rabanete é que o cheiro no pote é terrível! abrir no quintal...rs... e na geladeira o pote tem que ficar muito bem fechado, mas ele fica cor de rosinha e a Sarah adora! diz que é o rabanete da Rapunzel, por causa do conto original.
beijos e bom apetite!
Katia
na foto, pepino e cenoura |
PEPINO AGRIDOCE
Ingredientes
- pepino japonês cortado o mais fininho que você conseguir- açúcar demerara (tinha dúvida se ficaria bom substituir o refinado, mas ficou ótimo!)
- sal marinho
- vinagre de maçã
Rabanete e pepino |
Pegue uma tigela com tampa, faça uma camada de pepino, cubra com uma camada fininha de açúcar e uma leve polvilhada de sal e cubra com o vinagre de maçã, bem pouco. Vá acrescentando camadas, sempre alterando os ingredientes. Depois da ultima, coloque uma luva plastica, envolva a mão com papel filme (ou não, se não quiser), e aperte bem firme por cima das camadas até sentir que o pepino fica amassadinho. Também pode ser colocado um peso em cima e deixar por algum tempo.
Leve a geladeira para curtir até o dia sequinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário